Tem horas que é melhor deixar como está. ♪

Ahh, esqueçam a ideia do blog "oculto" OSIAOISOASIO
tenho ideias passageiras, comum  na minha fase da adolescencia, sou impulsiva.
Bom adolescentes, vou fazer uma pesquisa rápida e postar aqui. Na atualidade estou estudando (em religião) 'Adolescencia & Puberdade', duas coisas completamente diferentes, que eu não distinguia antes, bom, agora não to estudando isso #férias! mas deu pra entender né? Antes pra mim as duas eram não a mesma coisa, mas sei la, nunca procurei saber a diferença.
E a adolescencia é um assunto muitoo³ interessante, sério. Não é papo de NERD, LOSER e etc. é uma fase pela qual todos passamos e decidimos como iremos passar por ela!

-ta voo pesquisa, se não não paroo de tecla .


(( Papai, me leva junto com você? -não! )) -ignorem, foi uma coisa que aconteceu aqui em casa agora que me lembrou um tipo de pai rigido que não leva a filha em suas 'caminhadinhas', preferia nem ir mesmo... mas antecedendo a situação de risco que todos irão passar eu podia estar la.


• ADOLESCÊNCIA
Adolescência refere-se ao período entre o início da maturação sexual (puberdade) e a idade adulta. É um período de maturação psicológica, de tornar-se "adulto" em comportamento.




• PUBERDADE
(período de pubescência) refere-se ao início da maturação sexual. É o período em que a criança passa por alterações físicas, hormonais e sexuais e torna-se capaz de reproduzir-se. Está associada ao crescimento rápido e à aparência de características sexuais secundárias.


Entendeu a diferença?  


Nossa, tem tanta coisa interessante aquii *-* 
Eu to me fascinando por esse assunto. 
Quem é que ensina esse negócio na escola? 
Nem deve ter uma matéria especifica né ? 


-Ó, eu denovo fazendo coisas típicas de adolescente, questionando. 
Isso é uma característica de todos nós adolescentes.
Até porque somos super confusos né? 
Por isso todo adolescente tem suas fases rebeldes, experimentamos tudo;
viramos emo, punk, pagodeiro, funkeiro, rapper... 
para sabermos quem realmente queremos ser !!! 
(Pena que não é todo mundo que entende)
Os pais, ja passaram por isso, penso que as vezes eles esquecem e tomam atitudes que eles mesmos não gostariam no seu período de "adolescer", mas na adolescencia não somos evoluídos o suficiente para sabermos o que é bom e o que não é, e os pais que ja passaram por isso, e quebraram a cara de muitas maneiras, sabem. 
E então tentam evitar que nos machuquemos como eles, mas não tem jeito, para aprender temos que dar nossas próprias cabeçadas não é mesmo? 




De um simples post para contar que não quero mais o blog oculto, virou um .. livro? 'osaisoaios 
é isso então.! 


Bjbj :* até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário