Sarau Poético.

Trabalhinho básico de português: Decorar um tal poema.
Mas eaí, eu tinha dois em mente que eu adoro *-*

1. BILHETE

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...


2. Fere de leve a frase... E esquece... Nada

Convém que se repita...
Só em linguagem amorosa agrada
A mesma coisa cem mil vezes dita


Os dois são do Mario... Que Mário? Aquele que te /tsk né champz .
(Mario Quintana)

Bom, escolher entre os dois não é dificil (um pouquinho), mas aí me apareceu um outro

3. INSCRIÇÃO PARA UM PORTÃO DE CEMITÉRIO

Na mesma pedra se encontram,
Conforme o povo traduz,
Quando se nasce - uma estrela,
Quando se morre - uma cruz.
Mas quantos que aqui repousam
Hão de emendar-nos assim:
"Ponham-me a cruz no princípio...
E a luz da estrela no fim!"


E aí? Gostei desse de momento, mas ele não mee... como vou dizer? Tocou?
- e agora o que eu faço ?
Não adianta eu amoo profundamente o 'Fere de leve a frase...'
Mas vou procurar mais *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário